Desculpe, o registro terminou.

No dia 30 de Junho de 2021, oferecemos o serviço de barbearia aos utentes e ainda promovemos uma "wishlist", com o apoio da equipa Dra. Cláudia e a Vera. Neste lindo lar, viviam 10 utentes. Digo "lar", porque nos transmite a sensação de estarmos na casa de um de nós. A horta recebeu-nos para um interior magnífico de uma antiga escola primária, decorada pela equipa. As instalações impressionaram-nos, cuidadas e acolhedoras. Cãezinhos faziam-nos visitas no barulho das máquinas, na sala. As técnicas Vera e Cláudia prepararam-nos um pequeno almoço muito carinhoso na copa. Rimos, partilhamos experiências e falámos sobre o que nos trouxe até eles. Aos nossos sponsors e amigos que deram os presentes aos utentes e que continuam ao nosso lado, tornando isto possível: agradecemos a confiança e parceria. A vida dá muitas voltas, é certo. Não podíamos estar mais felizes, no lado certo da VIDA. ✅🌻 Visitaremos a MAPS em Lagos nos próximos dias, uma vez mais! ❣️ Até breve Lagos!


  • Data:20-02-2023 08:09 - 22-02-2023 19:30
  • Localização Lagos, Faro, Portugal (Mapa)

Descrição

Membro da Rede Social de Lagos, o MAPS é uma instituição com trinta anos de experiência em integração social, destacando-se pelo trabalho desenvolvido no âmbito do alojamento em situações de emergência social, de que é exemplo o projeto TMN e a residência partilhada para pessoas em situação de sem-abrigo que está a funcionar desde Junho de 2021 na cidade de Lagos, em espaço cedido pelo município. 

O Centro destina-se «a pessoas em situação de elevada vulnerabilidade social, designadamente requerentes de proteção internacional, como é o caso mais recente dos refugiados da guerra da Ucrânia que procuram acolhimento neste concelho, pessoas em situação de sem-abrigo, vítimas de violência e outras situações de emergência social», explica a autarquia.


A nova estrutura enquadra-se no projeto “Lagos Apoia Ucrânia”. O investimento previsto é de 111 mil euros, com uma comparticipação comunitária máxima de 75%, sendo os 25% de contrapartida nacional do projeto financiados pelo município.


Segundo a Câmara de Lagos, desde o início da invasão da Ucrânia, recorreram aos serviços sociais municipais um total de 156 agregados, representando 366 pessoas, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças.


https://www.sulinformacao.pt/2022/09/camara-de-lagos-e-maps-criam-centro-de-acolhimento-temporario/